Primeiro encontro Meio Ano em Transição | Testemunho da Sara |

Atrevemo-nos a imaginar. Atrevemo-nos a olhar para o território que habitamos, colocando neste olhar o nosso sonho e a nossa dádiva, e decidimos começar a caminhar.

Vemos em São Luís o projecto Mandala Arte Terapia, da Filipa e do Tiago, tal como a edição de livros infantis pela Carlota, a cozinha ética ReCo da Rita e da Lucie, com a arte da Patrícia, e o apoio de consultoria para o território do Duarte. Vemos como estes projectos se combinam e contribuem para a casa Ser, da Ana, que apoia crianças e recria famílias. Damos as cartas, baralhamos, talvez que destes ingredientes resultem outras ideias diferentes das iniciais. O sonho de Um Ano em Transição concretiza-se, transforma-se, permite-se ser desenhado de novo.

Em Fevereiro juntamo-nos para quatro dias de reconhecimento, procura e alinhamento interior. Assim acontece o primeiro encontro “Meio Ano em Transição”. Celebro a entrega e suporte mútuo. Surpreende-me a imagem de uma rede, tecida em fios que interligam os nossos projectos, que me mostra que uma nova Economia já está presente. Produzimos, consumimos e apoiamo-nos uns aos outros.

IMG_20160217_164521

São Luís 15 a 18 Fevereiro | Testemunho da Sara